top of page

Protege o planeta azul


O 3º ano iniciou a passos largos o seu projeto intitulado por <<Proteger o Planeta Azul>> com a Ação de Sensibilização realizada por um convidado de Engenharia Aeroespacial que veio partilhar a sua enorme paixão. Desde a formação dos planetas à importância da atmosfera que protege o Planeta Terra, desde a poluição espacial à poluição luminosa, desde as sondas em Vénus e em Marte à Estação Espacial Internacional vista da Terra, entre muitas outras partilhas que despertaram a curiosidade dos alunos. Entretanto com outra perspetiva da imensidão do universo e da verdadeira importância de cuidar do nosso Planeta, os alunos do 3º Ano envolveram-se na pesquisa de informação sobre o tema segundo um guião disponibilizado aos alunos.


Numa segunda fase, as turmas do 3º ano caminharam lado a lado com o mesmo fim: Proteger o Planeta Azul. E porque pretendemos construir um caminho para o futuro, não pudemos deixar de lado as tecnologias de informação e comunicação. Após uma fase de pesquisa, lançaram-se num novo desafio, a elaboração de panfletos com o objetivo de sensibilizar todos os que nos rodeiam. A terceira fase consistiu essencialmente na preparação e comunicação do projeto à comunidade educativa através de uma ação de sensibilização, intitulada por “Proteger o Planeta Azul”, realizada pelos alunos do 3º ano. Os trabalhos apresentados pelos alunos constam em documentos à parte, também eles em formato pdf. A responsabilidade pessoal e social, as competências digitais, a colaboração e a criatividade foram algumas das competências que este trabalho de projeto pretendia desenvolver.


Premio: Accésit en la categoría de primaria en los XIII Premios de Innovación de la Provincia Marista Compostela.

PROVINCIA MARISTA COMPOSTELA

 

Presentamos una relación-resumen de INNOVACIÓNPRÁCTICAS EDUCATIVAS realizadas durante los cursos 2013 a 2016 en los colegios de la Provincia Marista Compostela y que varias de ellas han sido reconocidas por diferentes organismos oficiales y concursos.

Párrafo. Haz clic aquí para agregar tu texto y editar. Permite que tus usuarios te conozcan.

Búsqueda por Tags
  • Facebook Black Round
  • Google+ Black Round
  • Tumblr Black Round
bottom of page